SindimotoSP, Detran.SP e PMSP estudam unificar regulamentação

O Sindicato dos motoboys de São Paulo esteve em reunião no dia 14 de setembro com o presidente do Detran.SP Ernesto Mascellani Neto e com Elisabete França, secretária municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo (SMMT-PMSP), para juntos desenvolverem ações que possam unir estratégias de políticas públicas para a questão da regulamentação do motofrete.

No encontro, também foi abordada a necessidade de campanhas educativas no trânsito especificamente para motociclistas por conta do aumento de 92% dos acidentes envolvendo motocicletas. O objetivo destas campanhas será a redução de acidentes, principalmente entre motofretistas que, segundo estudo da CET-SP, também estiveram envolvidos em acidentes, muitas vezes fatais, devido à alta demanda de entregas ocorridas por conta do isolamento da população relativa à pandemia do coronavírus.

Aproveitando que em setembro ocorre a Semana Nacional de Trânsito, com campanha abordando a vulnerabilidade dos motociclistas, uma campanha específica na capital será desenvolvida por um grupo de trabalho, do qual o SindimotoSP faz parte, e realizada com ações de conscientização e distribuição de brindes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *